BOLA MESMO REDONDA

NO FUTEBOL TODAS AS VERDADES SÃO DISCUTÍVEIS...ATÉ PORQUE A BOLA NEM SEMPRE FOI MESMO REDONDA...



NO MEIO DA CRISE, AGUÇA-SE O ENGENHO....



Numa altura de austeridade, os jogadores ( Meyong e João Tomás) que se destacam nos clubes do meio tabela, saem para campeonatos menos expressivos sob o ponto de vista da qualidade de jogo,  mas mais poderosos sob o ponto de vista financeiro.

No meio da crise, aguça-se o engenho e face às necessidades aposta-se nos jovens. O Vitória de Guimarães, talvez mais por imposição das circunstâncias do que por opção, é dos clubes que mais oportunidades tem conferidos aos seus jovens, sem contar com o espaço competitivo proporcionado pelas equipas B, o que tem permitido o surgimento de vários jovens nas ligas profissionais, ao longo da presente temporada.

Pelo que a crise financeira, pode ser uma janela de oportunidade para os jovens futebolistas nacionais, embora seja de referir que apostar nos jovens jogadores, não é sinónimo de aposta na formação, embora seja uma das condições para que tal se verifique.

Ficam alguns dos jovens que têm procurado jogar com a bola redonda, na primeira metade época e outros que poderão vir a fazê-lo com maior frequência na segunda metade ....  

   

1 comentário:

OFB disse...

Daqui a uns anos, veremos se a bola continua redonda para este promissor 11...até lá, nada como observá-los ao vivo e a cores, nos relvados de norte a sul